Wednesday, December 27, 2006

À palo seco: retrospectiva 2006

Se você vier me perguntar por onde andei/ no tempo em que você sonhava/ de olhos abertos lhe direi/ amigo, eu me desesperava//Sei que assim falando pensas/ que esse desespero é moda em 76...

Troquem 76 por 2006 e percebam que nem mesmo a métrica se perde. O ano que termina foi louco e frenético para a maioria das pessoas que eu conheço. Não particularmente duro ou feliz, mas extremamente acelerado, desesperado, como diz a canção do Belchior. Perfeita para sintetizar o ano do "Beijosmeliga".

Pessoalmente foi meu ano, digamos, cabacildo. Adotei a filosofia do SIM de Old Christine e meti em "projetos" que me fizeram muito bem, situações que me quebraram a cara e circunstâncias de vida para as quais eu não estava mesmo preparada.


Pela primeira vez eu:

1. morei absolutamente sozinha, sem dividir nada com família, amigos ou namorado. Adorei a liberdade de enfiar quem eu quiser dentro da minha casa. Bola dentro.

2. conheci os efeitos da morte de uma pessoa querida. Me arrependi por todas as lágrimas que eu chorei assistindo filmes, lendo livros e ouvindo músicas. A própósito, como diz o próprio Belchior, ao vivo é muito pior. Mas a vida continua e as lembranças ficam.

3.corri atrás de um homem. Odiei. Assumo mas não quero comentar. Bola fora.

4. utilizei os fabulosos serviços de um pau amigo. O upgrade que me elevou de mera entregadora a consumidora de quentinhas fez minha vida sexual melhorar muito em quantidade e qualidade. Beijos, gato guerreiro!

5. escrevi um blog. Mas isso foi só uma das...

Modinhas às quais aderi:

1. boleros
2. argolas
3. salto cortiça
4. luzes no cabelo
5. shorts

A última, aliás, me fez ouvir algumas merdas impublicáveis. Protejerei as ostrinhas em nome da amizade mas revelarei as pérolas.

Opiniões extremamente discutíveis:

1. "Pára de emagrecer!"
2. " É que ela é de família..."
3. " Se você tá a fim tem mais é que ligar mesmo!"
4. " Não dá para usar camisinha, ele é muito bem dotado."
5. " Usa sardinha no lugar do atum. Não faz a menor diferença."


E finalmente a galeria (ilustrada) dos ilustres...

Personagens do ano:












Obina, Dumbo, Queixada e Cocão...que não conseguem ficar parados nem para a foto.











O sol nascendo na Linha vermelha fez dupla com...











meu pé moído.









O poste fálico, o preferido dos melroses.









Naomi no corredor da morte, cantando de galo pela última vez.

E pra continuar no clima, deixo com vocês os versos mais famosos do Rei em particular momento de inspiração sabedoria-de-rodoviária:

Se chorei ou se sorri/ o importante é que emoções eu vivi...

FELIZ ANO NOVO, QUERIDOS!

8 comments:

mi said...

Happy New Year!!!!!! Putuf, bu, tiummmmm, pra, pra, pra, catatáaaaaaaaaaaaaaaaa... (som dos fogos, hihihi)

anouska said...

nota dez pra tua retrospectiva, viu. muito boa mesmo. você ficou nos devendo uma foto decente da naomi, muito embora obina, dumbo, queixada e cocão sejam um deleite às parte. bj grande, querida!

Anonymous said...

Déia, Feliz 2007!!!Adorei sua restrospectiva... nota-se que seu ano foi bem agitado e cheio de coisas para contar... muito bom! Que 2007 tenha mais coisas interessantíssimas para nos contar neste cantinho aqui!!!
Para o ano que vem uma certeza eu tenho: conrinuarei leitora assídua deste blog aqui! Beijão!

Anonymous said...

feliz ano novo! battle, sorry, sumi, mas num me esqueco de vir aqui quando dah tah? bjo

Anonymous said...

Adoro seu blog, Déia;
Amo "À Palo Seco";

Morar sozinho é tudo!

Anonymous said...

eu moro há anos sozinha, mas prefiro dividir com alguém, mas desde que seja alguém pra somar. tenho tido vontade de retomar as argolas, mas não aderi a nenhuma. acho que a moda vai passar antes de eu aderir. desculpe, mas dá pra usar camisinhas em bem dotados sim, há poucas marcas que resolvem, mas há. não pode ir nas convencionais que concordo plenamente. um maravilhoso 2007 pra vc e todos os seus. eu já não curto muito comédias românticas, precisam ser muito criativas e diferentes para me agradarem. beijos, pedrita

Anonymous said...

Pedrita

Passa as marcas aí amiga!

Ana said...

Queria saber como posso eu não ser eleita personagem do ano em lugar nenhum. Vou voltar pior em 2007. Vou virar Phana. Ou Anaph. Me aguarde.