Tuesday, October 03, 2006

Quem você está vestindo, querida?

Inspirada pelo charme da interpretação de Meryl Streep como a arrogante e elegantérrima editora Miranda Priestley em O Diabo veste Prada , resolvi também oferecer às minhas leitoras algumas dicas de estilo.

Como ponto de partida, uma linha austera que combina apenas com mulheres mais vividas e que sabem exatamente o que querem do mundo.

Tanto o terninho Chanel quanto Liam Neeson, passam uma mensagem de auto-confiança por parte de quem não se preocupa mais apenas com a imagem. Sexy, sim, mas não de forma ostensiva. Por trás do tweed pode haver uma lingerie matadora. Liam Neeson na cama só pode ser , igualmente,
uma surpresa.

Os jovens clássicos, como Nicholas Cage e a Levis 505 podem também não paracer escandalosamente sexies, mas contam com eleitorado cativo: gente que não quer demorar mais de dois segundos para escolher um filme ou o que vestir e que sempre decide com base na familiaridade e no conforto. E que quase nunca erra a combinação. E não interessa que o cabelo esteja falhando e o tecido puindo, a sensualidade parte muito mais da atitude. Sucesso de público ga-ran-ti-do!

Tem também aquele estilo atemporal e anti-moda que só gente mesmo com muita personalidade pode usar. Ser pouco convencional como Johnny Depp implica num preço social que muito poucos estão dispostos a pagar. Pra sair por aí combinando bandana e saia de filó, ou para fazer de Piratas do Caribe um sucesso global, você tem que ser muito, mas muito bom mesmo. Ou boa.
Johnny Depp às vezes some, igualzinho àquele acessório vintage que a gente esquece no fundo da gaveta. Mas os dois, quando dão as caras, emprestam um toque especial a qualquer produção.

Agora, as vedetes da estação: o look marinheira e o gatíssimo Josh Hartnett, astro de Dália Negra. Há um ano a gente não podia desconfiar que seriam esses os arrasa-quarteirão de 2006. Pode ser até que em 2007 a gente já tenha enjoado da cara deles, mas nao há como negar: lindos, meigos e gostosos, eles bem poderiam permanecer na crista da onda por mais algum tempo.

"Na crista da onda", por sinal, é uma expressão bem demodê. Acho melhor eu parar por aqui antes que me exijam um post que combine Andrew MacCarthy e polainas. Melhor não, né?

12 comments:

Anonymous said...

Olha que eu vou apostar num post sobre o Andrew MacCarthy e o pessoal do Brat Pack no futuro, hein?
Eu adoraria vestir algo no estilo Liam Neeson. Iria ficar confortável até o cú (oops) fazer bico.

Anonymous said...

Muito legal isso!
Eu acho que fico numa linha entre Nicholas Cage e Johnny Depp.
Ah...Johnny...so perfect...

Anonymous said...

Gente, tu és uma diva. Cada vez mais tenho certeza.

Anonymous said...

Hum... desses eu só usava o Josh mesmo

Anonymous said...

Caralho, tú é foda! Por isso qe anda sumida da casa da minha mãe (ela anda intrigada)...E que tal um "pretinho básico"?

Ana said...

Eu a-do-ro Andrew MacCarthy. Acho que ficaria com ele. Ou com o Liam... Se bem que ultimamente só tenho olhos pra um look.

Andrea said...

Look nerd: óculos e moletom sujo de maionese.

Andrea said...

Sobre o Andrew...bem, eu não consigo reconstituir com perfeição o visual de Molly Ringwald am a Garota de Rosa Shocking.

Wans, quanto ao Brat Pack acho que jamais conseguirei falar deles. Vou lembrar de THE OUTSIDERS e principalmente de BREAKFAST CLUB e morrer de chorar...Stay Gold porque quando a gente gresce o coração morre!

Meu Brat preferido? Bem....Judd Nelson, né? Acho que o homem da minha vida seria uma mistura do John Bender com Holden Caulfield.

Pensando bem...os 80's merecem sim um post (que quase saiu só nesse comentário), talvez em forma de fan-fiction!


Troféu ainda-dá-pra-pegar:
1) Emilio Estevez
2) Rob Lowe
3) Anthony Michael Hall

Ana said...

Rob Lowe é lixo, pleeeeeaaaaseeeee...

Look nerd é o que há. Mas meu amor é limpinho, viu? Moletom, sim. Maionese, não...

Ana said...

Ah, sim.

Eu tenho medo de Anthony Michael Hall.

Além do que só consigo imaginá-lo como aquele adolescente magrela de sorriso metálico horroroso.

Bluerose said...

Visto Laim Neeson e é claro, Nicolas Cage!
Mas não deixo de lado Andrew MacCarthy.
Aliás, acho que de todos, ele é o meu preferido...

anouska said...

meus deus, johnny depp... ai, me abana, plisssssss!!!!!!!