Wednesday, January 17, 2007

Goodbye yellow-brick road: post sinestético

Já tem uns dias que eu voltei e juntando as confusões com a Gol e com a imigração só agora me sinto realmente descansada já que o processo de reencontros e entrega de presentes faz com que a gente estique um pouco o "modo" viagem.

Se bem que tem uma hora que a gente quase se cansa de deixar a vida e a casa em suspenso. Principalmente alguém que, como eu, curte ainda lua-de-mel com o sonho de"um lar para chamar de meu".

O fato é que aquele energia homesick pinta ali pelos últimos dias da viagem e tudo o que se quer é voltar a dormir na própria cama.

Tal qual Dorothy, batemos com força os calcanhares e dizemos adeus ao Mundo Bizarro de Oz movidos por toda a convicção que a saudade de casa impõe.

Mas basta jogar as malas no chão e rever as fotos para que o sentimento inverso ( travelsickness?) jogue o astral um bocadinho para baixo.

É que algumas cores e sabores que eu nunca tinha visto e experimentado me deixarão eternamente incompleta:






















































Texto para ser sorvido ao som de música nativista ou Amor de ping-pong, de Bruno e Marrone.

Melhor ainda se o ambiente cheirar a erva-mate!

6 comments:

Anonymous said...

sim,aquilo ali é uma empanada!!

Fê Guimarães said...

Welcome back, miss Batalha! Já estava com saudade do seu blog. Que bom que curtiu a viagem. Agora é recarregar as baterias pro carnaval e pra Mangueira! Beijos!

Anonymous said...

Oi Déia!!! A empanada devia ser deliciosa! Vou te contar uma coisa : aqui em casa sempre tem cheirinho de erva-mate! Meu marido toma chimarrão todo santo dia! Pode estar aquele calor dos infernos e ele não abre mão do chimarrão!!! Eu só tomo quando o clima está frio...
Beijos!!! :O)

anouska said...

que bom ter você de volta, moça. você fica nos devendo um post decente sobre as sua viagem, contando todos os detalhes sórdidos, viu? ah, e eu, por mais que goste do lugar visitado, não aguento viagem com mais de 15 dias. morro de saudades da minha casa, das minhas coisinhas... o ideal pra mim são dez dias. fica exatamente no limite entre a vontade de ficar e a de ir embora. beijão!

Anonymous said...

É bom saber que tú tá de volta. Sei que é egoísmo, mas já tava sentindo ciúmes de vc nesse mundo afora.

bjs

Anonymous said...

Alvíssaras! Já estava cheirando a naftalina.