Thursday, January 25, 2007

Crônicas de amor do verão camuflado

Tudo muito estranho!

Dez dias nublados para cada dia azul e policiais militares protagonizando jogos sexuais sadomasoquistas diante de câmeras portadas por louras aguadas.

Se for por amor e mútua vontade até que tá valendo, mas eles deviam dar a mesma moral para musas locais, concordam?

Ninguém anda pela rua me mostrando fuzil ou me convidando para apalpar pistola.

Droga. Eu também quero brincar!!!!!

---------------------------------------------------------------

Chove mas não pára de fazer calor e , numa batucada embaixo de telhado de metal, haja caipirinha para aguentar o tranco:

-Mais um gole disso aqui e esse gordinho que tá cantando vira gato.

-Para mim ele já é gato há horas...preciso parar, né?

(...)

Gringo well-built me mostrando o guardanapo onde eu pensava ter escrito meu telefone:

-Is that a four?

-Nope.

-But I'm gonna call you anyway.

Só pra constar: não há dígito quatro em nenhum dos meus números.

--------------------------------------------------------------------------

Nova abordagem na noite carioca:

- Vocês duas são namoradas?

---------------------------------------------------------------------------

Tô fazendo campanha para que queridíssima papa-goiaba-heart-broken dê uma segunda chance para um menininho todo lindo e legal que pagou a maior paixãozinha para ela na Lapa.

Ela diz que ele é muito novinho. Para casar, concordo. Pra entregar quentinha, não.

Quando é que todas as minhas amigas vão admitir que 20 anos não é mais idade para ser filho, mas sim para fazer filho?

Ah, eu não camuflo...

--------------------------------------------------------------------------

Amiga D: (...) aí de repente ele parou de ligar. O que será que aconteceu?

Amiga B: Três teorias:1)Ele morreu e não te interessa mais; 2) Ele sofreu um acidente, teve o rosto desfigurado, ficou feio e com vergonha de aparecer. Não te interessa mais; 3) Ele simplesmente não está a fim de você e não te interessa mais.

Três sílabas para Amiga B: shi-do-shi!

-------------------------------------------------------------------------------

-Olha, você tá legal para dirigir para casa? Nos meus plantões no pronto-socorro eu tenho visto cada coisa...não é cantada não, sabe?

Não sei se é pior ser uma cantada e ficar claro que o moço não quer se dar ao trabalho nem de gastar latim ou se é mais triste que ele esteja mesmo meramente preocupado com a segurança de uma mulher com quem já trocou fluidos corporais.

Principalmente se essa mulher for eu.

Não posso me transformar em alguém que só inspira cuidados médicos.

So-cor-ro! Tô perdendo meu mojo?

------------------------------------------------------------------------------

Já repararam como os garotos do exército assim jovens, fortinhos e de roupa camuflada às vezes parecem um bando de payboyzinhos da Zona Sul a caminho da Buatchy?

E vestidos no último grito da moda!

Não dá pra saber quem é quem. Não dá pra entender mais nada...

----------------------------------------------------------------------------

Talvez as coisas nem estejam assim tão disfarçadas.

O problema é que a gente às vezes procura desesperadamente por uma criatura que não existe fora da nossa cabeça:

-------------------------------------------------------------------

No mais, ainda é melhor curtir uma praia só com mormaço do que passar a vida tentando descobrir onde o Sol se esconde...

(Conselho parcialmente inspirado em breve porém inestimável argumentação virtual contra o incansável Santo Mário.

Com o devido pudor pelo tom Martha Medeiros)

24 comments:

Anonymous said...

Menina, adorei isso aqui. Parei aqui através do seu post no phelipinas.

Andrea said...

volte sempre, insane!

Anonymous said...

E a resposta para abordagem seria: somos.

ai, faltam poucos dias para eu estar aí!!!

Anonymous said...

ai q saudade das suas doidices!
gorduxa, prepare o papel e a caneta(teclado e word) pq serão muitas emoções!

beijo beijo beijo

Anonymous said...

tempos modernos, talvez brincadeiras com policiais fossem mais comuns do que se imagina, mas hj, todo mundo tem câmera digital e todo mundo quer colocar na rede e deu no que deu. é a falta de noção das pessoas de que na internet tudo é público, sai do privado. todo mundo parece que perdeu essa noção. beijos, pedrita

Anonymous said...

você ainda é muito criança pra pegar em arma, querida. por isso ninguém te chama pra brincar, kkkkkkkkkkkkkkkk!!! bjs

Anonymous said...

Amo muito tudo isso!
Apesar de nem sempre comentar, eu sempre venho aqui ler.
Seus posts são sempre divertidos, irônicos, sarcásticos, inteligentes ou uma mistura de tudo!
Amoooooooooooooooooooo fófiem!!!

Fê Guimarães said...

Seus posts sempre me fazem esquecer os problemas por alguns minutos... beijo!

Anonymous said...

ahhhh primeira vez que paro aqui pra ler as suas memórias : P
eu também quero brincar com pm's (que carinha é aquela que ele tá fazendo hein?? humm) ... acho que sou muito novo tmb, ninguém nunca me chamou! ho ho ho :)
bjão déia.

Anonymous said...

Nunca te chamaram pra brincar com armas pq todo mundo sabe que, se bobear, você manda bala!

Andrea said...

Sou totalmente ati-violência, cante.

Andrea said...

"anti", I mean.

Anonymous said...

Andrea, a Batalha, falar que seu blog é o fino da bossa é coisa redundante...

Então, eu fui uma sem unha por muito tempo (fiz ballet por uns muitos anos e isto quer dizer: diga adeus à unha do mindinho). Mas tenho uma amiga roedora foraz de unhas que colocou umas unha de silicone que talvez possam fazer sua alegria (e a dos vendedores de sandalias de tirinhas).

Procura um salão bacanudo e se informa. Se você morasse pelas bandas do interior de Minas poderia te indicar, mas por aí fica difííííícil... Qualquer coisa pode me contatar por e mail (reillavi@hotmail.com) que te falo melhor como é.

Abraços, querida,

Reilla.

Anonymous said...

eu adorei oliver twist do dickens. não vi a adaptação do polanski. beijos, pedrita

St. Mário said...

força na peruca, amor!

Anonymous said...

pior sou eu aqui que nao tenho nem praia, quanto mais mormaco.

Anonymous said...

Oi! Voltei da praia! Espere por fotos e mais fotos da praia no meu bloguinho a partir de segunda! Adorei este post! Muito engraçado! Ah, fale para sua amiga que homem mais novo é TUDO de bom! Eu sempre só prestei atenção nos mais novos! Antes que pergunte: sim, Wally é mais novo! 6 anos! :O)

Falando nele, ele ficou fã do seu blog! Ele se diverte muito com seus escritos! Beijos

Anonymous said...

Olha, achei de verdade que, depois de algumas parcas décadas, já tivesse visto de tudo nessa vida, mas "Puldo" me remoçou uns bons anos. Há ainda muito o que emburrecer.

Andrea said...

Eu, por exemplo, Caba...ainda sonho em encontrar meu "puldo"

Anonymous said...

"Buatchy" já valeu o tópico. A senhora tá mais viada do que eu, rs.

bjs

Anonymous said...

Vc achou que "puldo" foi chocante? Infelizmente não fotografei, mas deveria... O que acha de "COUCHA acústica de Niterói". Minha dúvida: "coucha" não se escreve com "L", (colcha) ? Sabe o que é pior, perceber que apesar das agressões lingüísticas, o povo acaba se entendendo e, cada vez mais o minha profissão parece fadada ao desaparecimento... Se eu não form aprovada na UFF vou me matricular , em Direito, é claro, vc sabe onde... Preciso ser alguém!!! Beijinhos. Adorei os seus textos (Ana Paula anda muito mela cueca, vc sabe...).

Andrea said...

Ah, shidoshi....vc já faz DIREITO que eu sei.

Hmmmm...sinto que "Ana PAULA" vai ofender mais que "mela-cueca" hahahaha

Anonymous said...

Vocês sabem o quanto esse nome pode ser ofensivo.

Anonymous said...

resposta de lari ( blog):
tenho ctz que é..ja to doidinha...queria um tom vermelho "pica"nte, que combina mais com a minha condição de solteira (que parece ser eterna..rss..)
Xero pra vc, uma das loucas desse Brasil "solteril"....rsss