Friday, January 19, 2007

Caminando por la calle

Abaixo do Paralelo 30 às vezes parace que o tempo parou:
No entanto não seja ingênuo ao ponto de acreditar que a vida, no verão, só acontece em Punta del Este. Se você não é freqüentador da Ilha de Caras pode se divertir em Montevidéu com Tango e batucada Candombe de graça e regados a inacreditáveis botillas de cerveja Patrícia-960 ml:


Em Buenos Aires todos vão te dizer que la ciudad es muerta, mas tenta só atravessar a rua numa dessas avenidas de dezesseis faixas:
Às vezes as calçadas são até gradeadas para impedir os mais afoitos:
Na dúvida, vá de subte:
Você encontrará com facilidade um nativo orgulhoso que te convença a ir à pé para não perder nada. E é bem provavel que essa pessoa te acompanhe com uma conversa deliciosa por algumas quadras. Ainda que o bilhete custe menos de meio real, é bem mais gostoso por cima...

E quem resiste a essas propostas feitas de forma invariavelmente afetuosa e gentil? Não dá pra acreditar que se trata da mesma horda que tumultua Camboriú no verão. Conheci muita gente legal:

Quase deu vontade de ficar para sempre:

1 comment:

Anonymous said...

Hola! Buenos Aires é tudo de bom! Estive por lá 3 vezes e amo aquella ciudad! Um dia ainda viverei por lá. :O) Seria uma experiência e tanto trocar de "lugar" com meu marido, eu ser a estrangeira e ele o nativo. Ele também tem vontade de voltar a viver na terra dele.
Beijos, adorei as fotos! :O)