Friday, November 17, 2006

O beijo perfeito

*



Não importa que eu tenha desembolsado uma fortuna ou que aquele tal de VIVO RIO me lembre muito a Via Show. O que conta é que Bernard Summer (ainda que munido de tetas e de uma voz só pequenina) saiba ainda cativar uma platéia com seu jeitinho meio blasé, meio tímido, meio azedinho . Sem acrobacias no palco ou piadas baba-ovo na linha "I love you, Rio!".

Quem tem à sua disposição um repertório que passa por pequenas jóias do quilate de Temptation e Love Vigilantes se garante mais na singeleza dessas letras e no alto astral das melodias. Não precisa apelar para fantásticos jogos de luz quem tem o púbico tão à mão mesmo antes de a performance propriamente dita ter início.

Cada hit emocionava de forma mais arrasadora que o anterior. Sabe filminho da sua vida? Sabe aquela música que você gravou vinte vezes na mesma fita cassete para não ter trabalho de rebobinar? Tudo lá, de maneira mais que generosa. O show do New Order tinha que ser assim.

Foi bom gritar.
Foi bom pular.
We believe in a land of love!!!!

14 comments:

Anonymous said...

Déia, se o Alexandre ler esse post, ele nunca mais falará com a senhorita. Acho que vou escutar pelo resto da minha vida suas lamentações por não ter visto o Pixies, Weezer e agora o New Order. Se bem que ele foi no último show há 20 anos.

bjs...felicitando sua volta ao blog.

Andrea said...

Wans, tipow...TIVE de voltar, NECESSITAVA por para fora a minha euforia.

Nossa, tem esse tempo todo que o NO não se apresenta no Brasil? Acho que não senti o tempo passar porque nunca deixei de ouvir...nada como umas musiquinhas melancólicas para curtir uma deprê de responsa!

anouska said...

NO é meio deprê mesmo (existe algo que seja "meio" deprê?). não conheço quase nada, só sei que eles eram do joy division (que para momentos tipo "vou-cortar-os-pulsos-sim" é mais legal). paulo também não tem nada deles, acho, mas o paulo é um ser estranho. ele gosta de rock progressivo (blergh). eu não; eu sou normal, ahuahauhauhauha! que bom ter você de volta no teu blog. bjs

Andrea said...

A amiga que me acompanhou ao show dise que a morte do Ian Curtis foi super lucrativa para a música pop...heheheh

Ana said...

Eu amava o New Order! Totalmente filme da minha vida. "Regret" me traz a lembrança de uma noite perfeita, dançando com amigos, bebendo... de poder usar short curtinho e franjão... de ter 20 anos... buuuuuuáááááááááá

Andrea said...

Ana, o momento mais emblemático no chão foi Bernard Summer se ajoelhando na hora do "I get down on my knees and pray"...um sacrifício para levantar! hahaha.

Mas o que conta mesmo é a vontade de fazer um esforcinho a mais para se divertir e para divertir a galera. Mega-fofo.

E Regret...sei lá, foi logo a segunda música. Era mais a galera cantando do que ele...transe total...rs

Ana said...

"Maybe I've forgotten the name and the address
Of everyone I've ever known
It's nothing I regret
Save it for another day
It's the school exam and the kids have run away

I would like a place I could call my own
Have a conversation on the telephone
Wake up every day that would be a start
I would not complain of my wounded heart

I was upset you see
Almost all the time
You used to be a stranger
Now you are mine"

TPM... buáááááááááááá

Andrea said...

Let's wait till tomor-row!..

tan tan---tan tan

carái...quanto mais eu lembro mais eu gosto desse show!

anouska said...

chora não, aninha. tu tá nos trinta. imagina eu que já virei os quarentinha, faço o quê? pior que ter quarenta e pensar que a pessoa aqui passou a maior parte dos vinte em crise existencial, pensando besteira, em vez de beijar moooointo! putaqueoparéo! isso sim deveria ser motivo pra crise de depressão sem volta. com direito a muito joy division...buáááááááááá!

Ana said...

Mas Cris, vc é gata.

Battle, esqueci de dizer que quando li o título do post achei que seria alguma história dessa sua vida promíscua de mulher de vida duvidosa.

Andrea said...

Que bom que ainda inspiro esse tipo de desconfiança, Aninha!

Cris é gata mesmo. Nunca é demais lembrar que os 40 são os novos 20.

Especialmente para "pseudas"-moderninhas como nós!

Fê Guimarães said...

Putz! Se eu tivesse ido nesse show, iria chorar horrores! New Order é a síntese de tudo de bom que já me aconteceu na vida, a trilha sonora dos meus melhores e mais saudosos momentos!

anouska said...

bão, se os 40 são os novos 20 entonces, meninas, vocês estão muito bem: são adolescentes ainda!!!

e, battle, nunca imaginei que você era uma mulher de vida duvidosa... tsc, tsc, tsc, que decepção...

Andrea said...

Cris, preciso ralar muito para manter essa fama. Tá cada dia mais difícil. Qualquer hora banco um post entitulado "Look at me: I'm Sandra Dee"

Fer, assino embaixo. Já pensou a gente curtindo esse show juntinhos?