Friday, February 29, 2008

Coisas boas acontecem a pessoas boas.


E com o devido perdão aos desafetos: Eu sou MUITO boa. Pena não poder contar. Galega sabe. E pode garantir que é um pre-sen-tão.

Tem nada mais cafona que essa atitude "sua inveja faz o meu sucesso" e tals. É coisa de quem se dá importância demais.

Olho gordo, idem.

Mas a maneira como o sono vem me consumindo nas mesas de bar sugere mesmo alguma energia sugadora encostada em mim.

Vou a um centro espírita mais tarde tomar uns passes mesmo sendo uma materialista convicta que não crê em espíritos mas que acredita muito no bem que pode vir de um ser humano que dedica seu tempo a oferecer bons fluidos a quem não conhece.

O fim-de-semana de TODOS nós vai ser lindo. E o futuro também!

Tá bom, filhinha?

E Helen, me manda de novo o convite pro Bactéria. Fiquei tão honrada e surpresa que a emoção me fez apagar o e-mail. Mais uma pro pacote de coisas boas. Sério.

Wednesday, February 27, 2008

Beijo, se liga!

Eis que eu tenho um stalker.

Minha amiga Ana acharia divertido falar para um stalker que nem mesmo sabe o significado da palavra stalker.

Porque a gente tem experiência com letramento e tals e sabe que os minimamente alfabetizados não cultivam aquele irritante hábito de escrever em caixa alta.

Foi por isso também que eu dei um tempo nos detalhes da VP por aqui porque eles eram reproduzidos de forma maldosa e deturpada - como bem cabe aos obtusos (Oi? Te dou um Aurélio?) - bem no meu scrapbook.

Ignore. Outro perfil. Ignore. Outro. Ignore. Mais outro.E a gente vai ficar nessa punhetagem até eu recrutar um hacker de responsa.

Confesso que no fundo eu até fiquei meio vaidosa de saber que alguém se interessa tanto pela minha vida, mesmo nos momentos de calmaria. E que eu deixei de escrever esses dias para gerar uma crise de abstinência no meu stalker.

Mentira.

É que como o Big Brother também já deu e o campeonato do Flamengo já ficou velho, acabei ficando sem assunto.

Just for the record: CRÉEEEEEEEEEEEEEEEU! (E não é só para a torcidas rivais)

Mas eu tô aqui. Ciente de que fiz uma boa ação. Porque o meu stalker vai amaaaaaaaar ter sido citado nesse espaço que ele acompanha com tanta atenção e carinho.

Monday, February 25, 2008

Oi, Leandro!

Com a correria da volta as aulas e na ausência de sucessão de eventos relevantes na minha VP, passo hoje só para deixar um beijo especial para o meu fiel fã-clube da Ilha do Governador.

Thursday, February 21, 2008

No quartel de Abrantes

* Estou gorda. E dura, sem poder comprar novas roupas que disfarcem a minha recém adquirida pança.

* Ontem na aula NÃO TINHA CARTEIRA para todos os alunos. Eles estudaram EM PÉ. Algum leitor por acaso trabalha no RJ TV?

Lembram , né? Eu precisei mudar de escola porque fiquei excedente numa unidade onde quatro turmas foram eliminadas. E eles resolvem assim, enchendo as salas...o diário novo tem 55 linhas...para 55 nomes. Vai ser engraçado.

* Pelo menos o Flamengo vence clássicos e meu cabelo tá lindo. Mas aí eu ligo a TV e aquele doutor e aquela menina pastora louca tão lá falando merda e se marqueteando como gente melhor que os outros. BALDES.

* Mas a única verdade que importa mesmo é que eu nunca estive tão LISA em toda a minha vida. E não é do meu cabelo que eu estou falando. E nem de dinheiro.

* Hoje eu vou tomar um porre e agarrar o primeiro perdedor que cruzar o meu caminho. Só para vir aqui reclamar amanhã.

Wednesday, February 20, 2008

Revoltadinha da Estrela

Eu bem podia ter vindo aqui contar das últimas agruras. Do novo artefato ortodôntico que parece um instrumento de tortura medieval, do tempo que não sobra mais, do calor que não falta nas salas com três milhões de alunos, mas eu sempre acho que se o meu saco tá cheio não é muito meu direito encher o dos outros.

Mas não tenho como não comentar, por exemplo, a eliminação do Fernando do Bog Brother ontem. 62% de rejeição. Acho que só senti tanta dó da Jaque. Se alguém foi vítima de preconceito nesse programa, de verdade que foram os dois. Porque quem tem cara de bem nascido nunca vai ser apioado numa disputa contra quem é gordinho ou tem cabelo duro.

Fernando foi o único nesse programa a realmente chorar DE OLHOS MOLHADOS e ele acabou se estrepando justamente por isso: por ser sincero pra caramba em todo o seu conservadorismo e marra de playboy. Enquanto isso o público mantém gente de péssimo caráter como o Marcelo e a Thatiana na casa.

Ainda bem que agora tem Queridos Amigos no lugar do PPV. Estou adorando a série. O texto, as atuações e , principalmente a premissa, que me lembra um filme que eu venero : O Reencontro, de Lawrence Kasdan. Além disso, a ambientação da trama no ano de 1989, quando eu ensaiava me tornar uma adolescente politicamente engajada tem apelo demais para mim que, tal qual os personagens mostrados ali, também vi o meu sonho de um Brasil melhor ir para as cucuias.

Estive pensando nisso na última terça-feira, no show da Marina Lima. Uma cantora que eu simplesmente não me permitita gostar. Música boa para mim tinha que ter conteúdo político-filosófico, a idiota.

A Marina não tem mais voz de verdade. Quem canta é o público. Mas é muito emocionante perceber que ela não deixa a peteca cair e se aproxima da platéia de todas as outras maneiras possíveis. O show no pequeno Teatro Rival, dizem, foi uma iniciativa dela, esnobada pelo Canecão-grande-palco-da-MPB. Lugar nem para uma formiguinha além de quem tava ali.

E enquanto isso, em frente ao Copacabana Palace, Cláudia Millllllk realiza sua fantasia megalomana de se tornar a Madonna brasileira. Não sei se vocês sabem, mas apesar de ser uma reles professorinha, tenho amigos que são alguém na noite e eles conseguiram me infiltrar no disputadíssimo lounge da área VIP.

Para aturar as músicas do Babado Novo a gente precisa de muita cachaça na cabeça, mas ouví-las repetidas à exaustão e acompanhadas do CPM22 só mesmo à beira do coma alcoólico. O que é ainda mais fácil de acontecer quando tem breja de graça. E celebridades a quilos para gongação ao vivo.

Porque esse mau humor não chegou hoje, né?

Friday, February 15, 2008

Would you be my Valentine?

A todos os Frenemies que não acreditavam ver aquele certo rapaz casado, recolham as apostas. Ele de fato se retirou definitivamente do mercado. Mas algumas coisas permanecem, como aquela característica mania de fazer piadas inadaquadas.

- Poxa, dá um sorriso para a câmera!
- Eu já tô casando, você ainda quer que eu sorria?

Ele é assim mesmo. E a comemoração tava tão legal. Teve chuva antes, noiva chorando durante e amiga balzaca devidamente blindada pela companhia de um amigo gay.

A mãe da noiva, na despedida, fez questão de oferecer a energia positiva dos bem-casados:

-Pra você segurar ele. Quem sabe você não é a próxima?

Eu adoro esses momentos da minha vida em que eu pareço uma heroína atrapalhada de comédia romântica. SEMPRE parece que alguma coisa MUITO emocionante vai acontecer na cena seguinte.

Corta.

Thursday, February 14, 2008

Tudo ao mesmo tempo agora

Tem uma pessoa que sempre enche as garrafas meio vazias da minha casa. Vinda da rua naquele calorão, só encontro água temperada na geladeira.

Quando ela toma banho aqui faz sempre questão de usar o sabonetinho menor. Mesmo que seja aquele que eu mandei manipular a trinta paus. Mas eu não ligo.

Porque eu sei que isso do sabonete e a preocupação com as minhas garrafas são genuínos gestos de amor de quem sempre se acostumou a automaticamente abdicar do melhor em prol dos seus rebentos. E a cuidar de pequenos detalhes para que nada lhes falte. Mesmo que eles já tenham passado da idade.

Gente, hoje é aniversário da minha mãe!!!

*

E também o dia em que a Gabi e o Moreno vão trocar votos de eternos amor e pentelhação mútua. Tão queridos. E bem no Valentine`s day. Romântico!

*

E acabei de saber da morte de um dos professores que mais me influenciou na faculdade. Eu era toda enturmadinha com a equipe de Literatura Portuguesa mas ele era daquele tipo de gente tão especial que dá até vergonha de a gente ser só a gente. Reli uma carinhosa dedicatória num livro para lembrar de que pelo menos por um ou dois minutos ele chegou a saber quem eu era e acreditar em mim de algum jeito.

*
Roda a roda. Vou ali me maquiar.

Wednesday, February 13, 2008

Às armas

Eu até teria ficado quieta porque, vocês sabem, tem pouca coisa que eu goste mais nesse mundo do que as classes populares. Mas eu ouvi "É a teacher. A boca de lata".

Aí me achei meio que na obrigação de propôr um concurso de nomes que jamais darei ao meu futuro filho:

- Kaiala
- Amanda Sabrina
- Kimberlin
- Myllena Karen
- Patrick Lennon
- Glória Tatiane
- Warllace
- Djeniffer
- Raylander

Vingativa, nada.

Morde aqui

A gente vê que tá ficando velha quando começa a conhecer as pessoas depois de dois minutos e advinhar o que elas vão dizer mesmo sem muita intimidade, sabe?

Tipo quando num bar você pede uma coca light. Um sorrisinho irônico invariavelmente começa a desenhar a crítica que se anuncia:

- Mas você tá comendo pastel com catupiry! Não é meio hipócrita beber coca light?

Me dá um cansaço tão grande da vida ter de explicar que são 350 calorias menos. E que mesmo que não "adiantasse nada", que o problema é meu, que eu PPREFIRO de verdade o sabor da light e tudo mais. E, sei lá, que raio de conversation starter é esse? Quando foi que ele se tornou permitido? Só eu atraio esses loucos?

Gente assim já tem tudo tão arrumadinho dentro de suas pequenas cabeças que eu tenho medo de, com minhas declarações, acabar derrubando alguma outra antiga noção pré-fabricada.

Então eu prefiro calar para respeitar o jeito de viver de quem eu acabei de conhecer.

Monday, February 11, 2008

Vida própria em foco

Começo de ano em escola nova, com turma nova e com amigos novos é igualzinho a começo de Big Brother. A gente nunca pode antecipar com certeza como a dinâmica do grupo vai desenvolver e se a gente pode sonhar mesmo em ficar para sempre nesse clima de interesse na novidade, de querer descobrir o outro e nem pensar no tipo de problema que vai ter . Porque eles SEMPRE acontecem.

Tem outra coisa engraçada. O Orkut vedou a todos os seus membros o direito de perder contato com as pessoas que deviam viver só para o Carnaval. "Oi, te add, ok? " É ainda pior do que encontrar os colegas do primário e descobrir depois de três scraps que voce não tem mais nada a ver com eles. Porque você já sabia de início.

E o Sol esperou que eu estivesse dentro de uma sala lotada para voltar a dar as caras. Junto com o calorão e os mosquitos. Porque eles parecem eternamente inseparáveis.

Thursday, February 07, 2008

Ainda desnudando o Carnaval

Tem gente reclamando que eu esqueci de contar o maior enredo que passou da Sapucaí: eu pagando peitaço na avenida. Fui trocar o top e o sutiã , como que tomado de vontade própria, despencou.

Nhenhenhém envolvendo Mangueira também já deu. Nem concordo muito com essa justificativa de que a escola , diante dos problemas enfrentados, desfilou como café-com-leite. O último campeonato, em 2002, contava de todo o Nordeste brasileiro, uma riqueza. Não sei se dava para construir pauta só com o frevo, que é só um pedaço do Recife, que é um pedaço de Pernambuco, que compõe o Nordeste que fez a Mangueira consagrada. Aquele desfile de bonecos ficou mesmo monótono e não se pode mesmo ganhar todas. E eu tenho aqui meu corpo ainda moído pela fantasia desumana que eu precisei carregar embaixo da chuva.

Mas primeira coisa que eu ouvi hoje na escola foi o samba da Beija-Flor. O tipo de iniciativa que me faz amar essa comunidade a cada dia com mais fervor. Nada de rima para ELA ELA ELA.

A má vontade com a escola do Neguinho eu acho saudável. Não gosto de hegemonia no Carnaval, desmotiva. Mas é chato ouvir certas abobrinhas de quem sequer se dignou a olhar o desfile da agremiação de Nilópolis. Se comprou, pelo menos entrou para desfilar como uma genuína campeã, conjugando graça e disciplina. Comunidade que impõe respeito!

E o eterno recalque viradouresco. Paulo Barros, eu te amo. Mas não é o enredo que tem que contar o carro, funciona justamente ao contrário. Aquela pista de esqui deu em dois segundos e me incomodou um monte ver aquele resto de fazedores de gelo na pista.

Como eu disse ontem, tudo começa hoje e as comissões de Carnaval não experimentam recesso. Aposto muito na Mangueira mordida e raçuda, unida de novo. A associação com o tráfico ficou mesmo para piada de sala dos professores, onde tem se ouvido, por exemplo:

- Que tal um café, gente? Cadê o pó?
- A revista da Natura tá aí? Tô a fim de comprar um pó.

hahahahahaha. Qualquer coisa que desvie do assunto meu-peitinho-de-fora, gente. Ri aí, vai.

Wednesday, February 06, 2008

Carnavalizando

Não consigo lembrar da última vez em que a Mangueira esteve de fora do desfile das campeãs. Desde que trabalho na comunidade o retorno pós recesso momesco foi sempre marcado pela comemoração. Não sei como vai ser amanhã.

O mau resultado talvez tenha começado a se desenhar já na escolha do enredo. 100 anos de Cartola ou 100 anos do Frevo? Sem saída para a diretoria. Aquela, a antiga. A que caiu diante de pesadíssimas denúnicas de associação com o tráfico.

Foi um desfile muito tenso. Com chão escorregando, plumas derretidas e diretores de ala beirando a histeria.

Prefiro mesmo pensar que os pontos subtraídos das fantasias e da evolução se devam mesmo à chuva e que a escola não tenha sido punida por questões políticas. Seria muita hipocrisia da LIESA , dos jurados ou de quem quer que decida essa bagaça e isso tiraria até o brilho da merecidíssima, incontestável vitória da Beija-flor mesmo diante da Unidos da Tijuca, para mim a detentora do enredo mais criativo, brilhantemente defendido na avenida.

Mas foi mesmo um carnaval estranho, de chuva e recolhimento, marcado nas minhas relações pessoais por muito stress e possíveis rompimentos definitivos. Talvez tenha sido o fim simbólico daquela droga de 2007 que, nessa conta, seria também o ano da morte de Heath Ledger.

E tudo ficaria explicado e esperançoso de novo. Porque 2008 só começa mesmo amanhã.

Monday, February 04, 2008

Sei lá, não sei não

A Mangueira é tão grande que nem cabe explicação!

Saturday, February 02, 2008

Meninos, eu vi!!!


A Carrie White embaixo de sol escaldante, sambando no bloco.

Se a gente marcasse , não encontrava. Como aconteceu com a Delaidinha, que me deu o perdido do milênio.

Cris deixou Rose e o respectivo sob meus cuidados antes de pedir pra sair, ainda no trajeto do Bola Preta.

Na blogosfera, como na vida, tudo-puta-e-viado mesmo.
Tudo.

Friday, February 01, 2008

Grito de Carnaval

O bicho já começou a pegar malvado por aqui.

Se eu sumir prolongado me procurem em algum bloco ou sarjeta da cidade.

Beijos a todos. Sebebernãodirija!!!!

Pink is the new white

É engraçada essa coisa de estação.

Vocês também acham que quando um tom se encontra escandalosamente na moda ele se transforma automaticamente numa cor básica.

Rosa sempre foi tão complicado, mas tá aí, em todo lugar...com verde, com marrom, com roxo. Assim, uma cor BÁSICA.